Notícias

Atividades feitas pelos alunos durante a quarentena

Atividades feitas pelos alunos durante o período da quarentena

Uma das consequências da quarentena para as crianças foi a mudança na forma de se comunicarem e estarem juntos. Com o apoio da professora Regiane os alunos do segundo ano do Ensino Fundamental fizeram um Correio Elegante moderno! Eles produziram vídeos que foram enviados aos colegas como uma forma de expressar o que gostariam de fazer com a turma quando a pandemia passar. Desejamos poder dar esse abraço logo! 

 

Para movimentar o corpo de seus alunos, a professora Claudia do primeiro ano do Ensino Fundamental está começando suas aulas on-line com uma música! Dessa forma, as crianças dançam e com isso, conseguem se distrair do período de confinamento com os colegas. 

 

Para homenagear o trabalho que os profissionais da área da saúde estão realizando durante a pandemia da Covid-19, a professora Viviane propôs que os alunos fizessem algo singelo, que pudesse transpor esse sentimento. O aluno Lucas Gualberto escreveu essa linda mensagem: Eu e minha família, agradecemos aos profissionais da saúde por cuidarem de todos nós e do futuro do mundo. Deus proteja vocês todos os dias com muita saúde, paz, alegria. Lucas, 5º ano. Agradeço!  

Reforçamos o uso da máscara como forma de prevenção e fica aqui, junto com Lucas, nosso agradecimento a todos os profissionais da área da saúde que estão se doando para salvar as vidas.