Alunos criam cartões de Natal em agradecimento aos aprendizados de 2020

Em trabalho multidisciplinar, alunos puderam refletir sobre o ano de 2020 e criar um cartão de natal em agradecimento aos aprendizados proporcionados por esse período

Com o objetivo de expressar o agradecimento à própria vida e aos aprendizados proporcionados pelo atípico ano de 2020, os alunos do oitavo ano B resolveram elaborar, dentro do Projeto Atualidades, um cartão de Natal. A criação foi intermediada pelas professoras de Geografia e Espanhol, Isolina e Marlene, respectivamente.

A proposta do projeto foi a elaboração do cartão em três versões: uma em português, uma em espanhol e outra em inglês. Visando a reflexão dos alunos sobre a importância do aprendizado em momentos que são marcantes para a humanidade, como a atualidade, a dinâmica permitiu também que a turma entendesse melhor o conceito de uma atividade sem fronteiras com o objetivo de alcançar mais pessoas.

Com esse cartão, os estudantes puderam expressar seus sentimentos, ideias e pensamentos. Alguns alunos agradeceram ao Colégio Romanelli, outros expressaram o significado dessa data tão importante, o Natal.

Confira abaixo as produções dos alunos: