Os poderes da imaginação: alunos criam fantoches em aula após discussão sobre livro infantil

Em atividade proposta durante a aula de literatura, os estudantes do segundo ano do Ensino Fundamental I criaram um fantoche  e trabalharam com a imaginação, criatividade e atenção

A turma do segundo ano do Ensino Fundamental I exercitou a imaginação e a criatividade ao ler e trabalhar o livro “ O Grúfalo” de Julia Donaldson em sala de aula, durante a disciplina de português. A atividade estimulou ainda a leitura e escrita abordando temas do universo infantil, além de trabalhar a percepção emocional dos estudantes sobre si mesmos ao se depararem com problemas e situações inesperadas que surgem no dia a dia usando o raciocínio e inteligência.

Os alunos desenvolveram a atividade durante o horário de aula, por meio da plataforma Google Meet. A professora primeiramente leu a história para as crianças, mostrando o livro para que todas pudessem ver as ilustrações, em seguida foi aberta uma discussão na qual os estudantes responderam questões que foram colocadas. Os estudantes também representaram, em um desenho, o monstro que é criado durante a leitura do livro.

Por fim, a criação de um fantoche também foi solicitada, utilizando materiais que os alunos tivessem em casa.

“O Grúfalo”

O Grúfalo, de Julia Donaldson, é uma fábula que conta a história de um ratinho que usa a imaginação para criar um monstro assustador para espantar seus predadores.