Alunos “se transformam” em personagens de livros

Em atividade da aula de literatura, os estudantes do primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental I criaram figurinos e se caracterizaram como os personagens dos livros lidos por eles.

Em atividades na aula de literatura, os alunos do primeiro e segundo ano do Fundamental I trabalharam com a literatura infantil, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, que foi comemorado em 18 de abril. Com essa atividade os estudantes conseguiram desenvolver a imaginação e resgatar as memórias de forma divertida.

Os alunos tiveram que confeccionar em casa, com os materiais que tivessem, o figurino de algum personagem dos livros que cada turma trabalhou. O primeiro ano leu o livro “A ervilha que não era torta” de Maria Amália Camargo e o segundo ano, “A volta ao mundo” de Mary França.

A atividade foi feita por todos os alunos em casa com a ajuda dos pais e assim que os figurinos ficaram prontos, os alunos vestiram os trajes e fotos foram tiradas e enviadas para a professora que passou a atividade.

Os dois livros lidos “A ervilha que não era torta” e “A volta ao Mundo”

“A ervilha que não era torta” é uma visita ao clássico “A Princesa e a Ervilha” de Hans Christian Andersen. Nesta história, Maria Amália Camargo mostra que, quando há um príncipe casca-grossa dando sopa por aí, as leguminosas verdes são o menor dos inconvenientes. Já o livro “A Volta ao Mundo” de Mary França,  conta sobre os Pingos que vão partir de barco para uma grande viagem até o outro lado do mundo. Será que eles vão conseguir chegar lá?