Estudo e diversão: alunos fazem apresentação on-line sobre brincadeiras e visitam o Museu do Brinquedo virtualmente

No projeto “Divertindo as Crianças”, estudantes do terceiro ano do Ensino Fundamental I fazem apresentações sobre brincadeiras e passeiam virtualmente no Museu do Brinquedo.

Em atividade do projeto “Divertindo as Crianças”, os alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental participaram de uma apresentação on-line em que mostraram para seus colegas a brincadeira e os brinquedos que mais gostavam.

A ideia foi trabalhar com personagens do famoso escritor brasileiro Monteiro Lobato como Emília, Narizinho e Visconde de Sabugosa. Depois da apresentação, a turma participou de um encontro on-line no Museu dos Brinquedo com uma visita inesperada e muito especial: Emília e do Visconde de Sabugosa apareceram para um delicioso café repleto de brincadeiras, histórias, mistérios e quitutes da Tia Nastácia

Monteiro Lobato

Monteiro Lobato foi um escritor e editor brasileiro e sua obra de maior destaque é  “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”. O Dia Nacional do Livro Infantil é celebrado no dia 18 de abril em sua homenagem e celebra a literatura infantil brasileira, tendo como objetivo lembrar de autores e livros do gênero, além de discutir a importância da literatura infantil na cultura brasileira e o incentivo à leitura.