Alunos do 9° ano criam vídeos sobre a Primeira Guerra Mundial

A atividade permitiu que a criatividade fluísse e os alunos deram aulas sobre o tema

Os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental II criaram vídeos para falar de alguns assuntos específicos da Primeira Guerra Mundial. A sala foi dividida em grupos de, no máximo, quatro alunos e eles poderiam produzir os conteúdos no formato de uma vídeo aula, um mapa mental animado, um time lapse (narração com imagens) ou o que a criatividade permitisse.

O objetivo da atividade foi exigir conhecimento dos alunos em relação ao contexto da Primeira Guerra, suas causas, os países envolvidos e seus principais acontecimentos. Todos os pontos citados foram trabalhados nas aulas on-line.

O processo de realização da atividade ocorreu de forma tranquila e espontânea, e após a formação dos grupos em sala, os alunos tiveram a oportunidade de escolher o tema que seria trabalhado e qual sua fonte de pesquisa (internet ou livros didáticos). A atividade dos grupos foi assistida por toda a turma e pela professora. O sentimento dos alunos foi de satisfação ao realizarem um trabalho diferente daqueles que eles estão acostumados.