Excursões

Temos realizado anualmente no Colégio, com grande sucesso, aulas de campo (excursões) com a finalidade de possibilitar aos alunos e professores a vivência concreta e significativa dos conteúdos transmitidos durante as etapas letivas. É agendada: 1 excursão fora de Belo Horizonte, por turma e dentro de Belo Horizonte (a escolha do professor quantas forem necessárias).

Agendamos, criteriosamente, visitas e excursões que atendam de forma interdisciplinar às necessidades inerentes aos projetos pedagógicos desenvolvidos no colégio e que sejam também, viáveis ao orçamento familiar atualmente observado.

Esclarecemos ainda que não é um simples passeio, têm por objetivo estender as aulas para fora do âmbito escolar, levando os alunos ao contato com o meio em que vivem, onde aprendem na prática a observar e questionar, aguçando o interesse pela pesquisa, oferecendo assim ao aluno a oportunidade de por em prática as matérias estudadas em sala de aula, facilitando a compreensão e o aprendizado.

Aulas de campo mais visitadas: Fazenda Mirante do Café; Cachoeira do Campo; Tiradentes; São João Del Rey; Ouro Preto; Quintas dos Cristais; Itabira.

Cadastre-se aqui