Quem somos

A Fraternidade Espírita Irmão Glacus é uma associação filantrópica, espírita, apolítica, constituída por um número ilimitado de associados e colaboradores, sem fins lucrativos e de utilidade pública reconhecida nos âmbitos federal, estadual e municipal. A Fraternidade tem como missão “Praticar a caridade à luz da Doutrina Espírita, contribuindo para a transformação do ser humano”.  

Fundada em 1976, desenvolve seus trabalhos pautado na vivência e divulgação do Evangelho de Jesus à luz da Doutrina Espírita. A FEIG é composta por sua sede (Fraternidade), que se localiza em Belo Horizonte e pela Fundação Espírita Irmão Glacus (Fundação), situada em Contagem.

A manutenção das atividades realizadas pela Fraternidade e Fundação vêm de contribuições de associados que fazem doações mensais, por meio dos programas de apadrinhamento, teleassociados e campanhas de arrecadação; de doações variadas; Bazar Beneficente da FEIG, que ocorre todas as quintas-feiras na Fundação e de eventos realizados pelos voluntários. Outra fonte de cooperação é o convênio estabelecido com a Prefeitura Municipal de Contagem, destinado exclusivamente a auxiliar nas despesas do CEI.  OK

A Fraternidade Espírita Irmão Glacus é mantenedora da Fundação Espírita Irmão Glacus.  A educação de crianças e jovens em situação de risco pessoal e social é o foco da Fundação, que amplia sua atuação na assistência e promoção social dos seus públicos. Atualmente, na Fundação Espírita Irmão Glacus, funcionam o Centro de Educação Infantil Irmão José Grosso (CEI – IJG) e o Colégio Espírita Professor Rubens Costa Romanelli.