Aulas remotas e formas de contato

O Colégio Espírita Rubens Romanelli informa que prorrogará, por tempo indeterminado, a suspensão das aulas presenciais. Estamos vivenciando um momento desafiador e de incertezas, que exige de todos serenidade, cautela e flexibilidade. O momento é de ficar em casa.

Conforme Nota de Esclarecimento e Orientações do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE-MG), publicada dia 27 de março, fica autorizada a contabilização das horas de atividades remotas como horas de atividades escolares obrigatórias para o Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Dessa forma, a equipe do Colégio está trabalhando para adaptar o conteúdo de sala de aula para um regime letivo remoto.

A partir de hoje, 30, os professores enviarão roteiros de estudos e atividades por meio do sistema aula – nossa plataforma digital. O acesso ao sistema aula pode ser feito pelo site do Colégio, na aba Serviços Online.

Reforçamos a importância de que cada aluno acompanhe diariamente a nossa plataforma digital, acessando-a com a matrícula e senha.

Neste período de atividades remotas, caso precise entrar em contato conosco, utilize um dos nossos canais de comunicação:

Secretaria – assuntos relacionados ao acesso ao sistema aula, usuários e senhas.
De segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.
colegio@feig.org.br
(31) 98895-4497

Tesouraria – assuntos relativos a segunda via de boletos, informe de IRRF e declaração de adimplência.
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
colegio.financeiro@feig.org.br
(31) 98895-5016

Fale Conosco da FEIG – canal para sugestões, críticas e elogios.
contato@feig.org.br

Acompanhe o Colégio também pelo Instagram e pelo Facebook @colegioromanelli

A equipe do Colégio está acompanhando as orientações das autoridades de saúde pública e da educação e novas informações serão repassadas pelo sistema aula e demais canais de comunicação.