Reinventando-se durante o ensino remoto

A equipe pedagógica do Colégio Espirita Rubens Romanelli está se reinventando durante o período de ensino remoto para que seus alunos continuem aprendendo com a excelência de sempre. As atividades que promovem o desenvolvimento de habilidades contidas na BNCC (2017) estão sendo adaptadas para que sejam realizadas agora, no ambiente domiciliar.

Os alunos do 6º ano A e B no trabalho de História realizado pela professora Jasiane contaram algumas histórias. Inspirados no conteúdo Pinturas Rupestres, os alunos realizaram um processo de criação baseadas nos modos de vida dos primeiros grupos de humanos. Os alunos capricharam nos detalhes e para nós cabem observá-los para decifrarmos as expressões de cada um em suas pinturas.

Pensando em algo para curar os sentimentos gerados nesse momento de isolamento social, os alunos do fundamental dois foram criativos em criar remédios. Poções e comprimidos nesse contexto são os aliados para enriquecer nossos corações de criatividade, amor, alegrias e até mesmo músicas!

Além de desenvolverem habilidades de desenhos, nossos alunos também estão se capacitando em “resiliência”. Estão criando formas e soluções criativas para conseguirem passar por esse momento da melhor forma possível.

Professores e alunos juntos, engajados em se reinventar! Parabéns!

As fotos abaixo são dos trabalhos dos alunos.