Alunos do Colégio Romanelli participam da Olimpíada Nacional de Ciências

O Colégio, que participa pela primeira vez da ONC, comemora os resultados positivos e parabeniza os alunos, professores e familiares pelas classificações

Dezesseis alunos do Colégio Romanelli foram classificados para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências 2020 (ONC), que aconteceu virtualmente nos dias 6 e 7 de agosto. A instituição participa pela primeira vez da Olimpíada, com os alunos do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio, e comemora os resultados positivos.

Em nota oficial, a ONC informou que a segunda etapa ainda não tem data definida e aguarda o retorno das aulas presenciais nos estados e municípios para o agendamento e notificação dos classificados. Enquanto isso, os classificados poderão utilizar esse tempo para aprimorar seus conhecimentos e treinar exercícios nas áreas de Astronomia, Biologia, Física, História e Química como preparação para a próxima etapa.

Conheça a Olimpíada Nacional de Ciências

A ONC pertence ao Programa “Ciência na Escola”, uma realização de cinco sociedades científicas brasileiras: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Confira os nomes dos alunos (as) classificados(as)

1º Ano
João Vítor Hermano
Luiz Gabriel Duarte

2º Ano
Aira Freitas
Ana Clara Freitas Rodrigues
Anna Luiza Coimbra
Dara Salazar
Emanuel Vinícius Rodrigues
Laryane Luiza Silva
Luana Aparecida Fernandes
Thais Vitória da Silva
Vítor Samuel Barbosa

3º ANO
Amanda Resende de Oliveira
Laisa Krethe Silveira
Larissa Pinheiro da Silva
Lucas Martins Tarabay
Luiza Alves da Cruz

Parabéns aos alunos, professores e familiares por todo empenho e incentivo!

Foto: Reprodução Olimpíada Nacional Ciências no Instagram