Colégio Romanelli promove Feira de Cultura Digital

A Feira de Cultura é um evento que acontece no Colégio Espírita Professor Rubens Costa Romanelli anualmente e possibilita que os alunos tenham acesso a um aprendizado diferenciado e dinâmico, estimulando crianças e jovens a desenvolverem habilidades e conhecimentos necessário para sua formação escolar. Em 2020, o evento, que acontece há anos na instituição, ganha um novo formato. As exposições dos temas serão realizadas pelas turmas através da plataforma Google Meet, em modelo digital, entre os dias 27 e 31 de agosto.

O objetivo da feira cultural é estimular os estudantes a valorizarem o conhecimento científico e interdisciplinar, despertando o interesse pelo aprendizado e proporcionando um momento de vivência entre as famílias e a escola, aproximando a comunidade das atividades pedagógicas dos alunos.

A feira é, também, uma oportunidade para desenvolver a oralidade das crianças e jovens, além de contribuir para despertar as habilidades de comunicação, ajudando alunos que são tímidos. As atividades culturais contribuem ainda para a educação do aluno, auxiliando-o na formação de um pensamento crítico, criativo e colaborativo, incentivado pelas diretrizes da atividade de envolver toda a turma na construção de uma apresentação única e elaborada por todos.

Como irá funcionar?

Os alunos do Ensino Fundamental I irão apresentar os temas nos dias 27 e 28 de agosto. Já os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio farão a exposição de seus trabalhos, também virtualmente, nos dias 29 e 31 de agosto. Cada turma recebeu um tema relacionado à realidade virtual como, por exemplo, “Os desafios da aula online – uma releitura construída com humor”, ou a temas educativos como “Literatura de Cordel”, e foram orientados por dois professores padrinhos.

Confira a programação completa: