Notícias

Alunos recriam obras de arte em atividade interdisciplinar

Os alunos do quinto ano recriaram obras de arte em um desafio que trabalha a arte e a história.

A professora das disciplinas de História e Arte, Viviane Pontes, juntamente com os alunos do quinto ano do Colégio Romanelli resolveram colocar em prática um desafio bem divertido que circulou na internet durante a pandemia. A ideia consiste em colocar a imaginação e criatividade para funcionar e recriar obras de arte com materiais que os alunos tenham em casa. Cada aluno pôde escolher a obra de sua preferência.

Anna Beatriz recriou a obra “ O Grito” de Edvard Munch.

O projeto foi desenvolvido com o objetivo de trabalhar a criatividade e o senso crítico nos alunos, os ajudando a identificar e apreciar diversas formas de artes visuais contemporâneas e tradicionais, além de experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.

Daniel recriou a obra “Homem Negro” de William Sene.

Museu lançou desafio para deixar a quarentena mais divertida

O desafio realizado pelos alunos foi proposto inicialmente pelo Museu J. Paul Getty, localizado em Los Angeles, em março deste ano, com o objetivo de deixar a quarentena mais divertida e criativa para todos. 

Em suas redes sociais, o museu lançou o desafio “Entre Arte e a Quarentena” (“Between Art and Quarantine” originalmente em inglês), o qual incentiva as pessoas a recriar diversas obras de arte usando objetos de sua própria casa.

Confira algumas das imagens publicadas pelo museu nas redes sociais: https://www.instagram.com/p/CAst_L0H0Qh/

As obras dos alunos seguem abaixo:

This website uses cookies and asks your personal data to enhance your browsing experience. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).