Notícias

Alunos recriam obras de arte em atividade interdisciplinar

Os alunos do quinto ano recriaram obras de arte em um desafio que trabalha a arte e a história.

A professora das disciplinas de História e Arte, Viviane Pontes, juntamente com os alunos do quinto ano do Colégio Romanelli resolveram colocar em prática um desafio bem divertido que circulou na internet durante a pandemia. A ideia consiste em colocar a imaginação e criatividade para funcionar e recriar obras de arte com materiais que os alunos tenham em casa. Cada aluno pôde escolher a obra de sua preferência.

Anna Beatriz recriou a obra “ O Grito” de Edvard Munch.

O projeto foi desenvolvido com o objetivo de trabalhar a criatividade e o senso crítico nos alunos, os ajudando a identificar e apreciar diversas formas de artes visuais contemporâneas e tradicionais, além de experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.

Daniel recriou a obra “Homem Negro” de William Sene.

Museu lançou desafio para deixar a quarentena mais divertida

O desafio realizado pelos alunos foi proposto inicialmente pelo Museu J. Paul Getty, localizado em Los Angeles, em março deste ano, com o objetivo de deixar a quarentena mais divertida e criativa para todos. 

Em suas redes sociais, o museu lançou o desafio “Entre Arte e a Quarentena” (“Between Art and Quarantine” originalmente em inglês), o qual incentiva as pessoas a recriar diversas obras de arte usando objetos de sua própria casa.

Confira algumas das imagens publicadas pelo museu nas redes sociais: https://www.instagram.com/p/CAst_L0H0Qh/

As obras dos alunos seguem abaixo: