O Colégio Espírita Rubens Romanelli consegue, com sucesso, dar sequência ao ensino de qualidade nos tempos de pandemia

A instituição cumpre com o cronograma escolar de forma virtual e possibilita que estudantes sem acesso à internet possam prosseguir com seus aprendizados por meio do material didático impresso.

O Colégio Espírita Professor Rubens Costa Romanelli se desdobra, a cada dia, para manter a qualidade em todos os aspectos pedagógicos e humanísticos, no atendimento a seus alunos. Neste ano tão atípico, a instituição se mantém em funcionamento, de forma remota, firmando o compromisso com o desenvolvimento intelectual e ético de crianças e jovens, do 1º ano do Ensino Fundamental I ao 3º ano do Ensino Médio, ao dar continuidade aos conteúdos trabalhados presencialmente, seguindo o calendário escolar de maneira virtual.

O Colégio, comprometido com a inclusão de todos, possibilita ainda que estudantes sem acesso à internet possam prosseguir com seus aprendizados por meio do material didático impresso, entregue ao responsável do aluno, que devolve a atividade realizada para correção dos professores. Além das aulas, as provas trimestrais e de recuperação também ocorrem de forma virtual para aqueles que possuem acesso à internet, e impressa, realizada em casa, para os demais alunos.

O período de recuperação deste ano também apresentou novidades. Em solidariedade às famílias que se encontram em situação financeira vulnerável, o Colégio forneceu provas de recuperação gratuitas e modificou o Regimento de execução dessa atividade para oportunizar aos alunos com notas comprometidas a possibilidade de se recuperar, além de realizar acompanhamento junto a essas famílias por meio de reuniões periódicas.

Cumprindo a carga horária exigida por lei, as aulas regulares terminam em 4 de dezembro e o período de recuperação final, com a entrega dos resultados, acontece até 18 de dezembro. Nestes próximos dias, o Colégio finaliza suas atividades de 2020 com sucesso e agradece aos alunos, familiares, professores e funcionários a parceria e o comprometimento com a educação.