Notícias

“Quem disse que meus sonhos devem ser apenas sonhos?” Turma do Colégio Romanelli cria vídeos sobre um futuro melhor

A turma do segundo ano do ensino médio, com acompanhamento de duas professoras, criou vídeos em que demonstram como seria o mundo ideal para cada um. 

Após uma reflexão sobre o futuro do mundo, a turma do segundo ano do ensino médio criou vários vídeos enfatizando a importância do cuidado com o meio ambiente e outras questões significativas para a construção de um futuro melhor. O projeto é chamado de “Quem disse que meus sonhos devem ser apenas sonhos?” e é uma continuação do trabalho “As descobertas e ciência no século XXI”, apresentado na Feira de Cultura do Colégio Romanelli deste ano.

Como continuação do trabalho nesta terceira etapa, os alunos tiveram que fazer uma dissertação e, a partir dela, cada grupo teve que criar um vídeo para servir como ilustração do texto que criaram. A turma foi dividida em quatro grupos e contou com a mentoria das madrinhas do segundo ano, as professoras Jucarla e Rosely. 

A ideia desse projeto surgiu a partir das situações que o mundo vem enfrentando durante a pandemia do Coronavírus. Cada grupo abordou um tema diferente, mas que ainda mostra como seria o mundo que eles sonham e querem. Os grupos puderam levar o trabalho para qualquer direção, como por exemplo, voltado mais para o lado da ciência ou para o lado da convivência entre as pessoas e até mesmo para o lado do “ser”.

Quem disse que seus sonhos devem ser apenas sonhos?