Notícias

Segunda etapa da Olimpíada Nacional de Ciências será on-line, nesta sexta-feira

A iniciativa tem como objetivo prezar pela segurança dos estudantes

Os alunos do 1° ao 3° ano classificados para a 2° etapa da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) poderão realizar a prova nesta sexta-feira, 22 de janeiro. Este segundo módulo da competição acontecerá de forma virtual, assim como a primeira etapa.

A CONC, Comissão da Olimpíada Nacional de Ciências, esclareceu que será necessária a instalação do aplicativo “APP ONCiências – Prova ONLINE”, no aparelho celular ou computador, para a realização da atividade e que o acesso foi disponibilizado para os alunos através dos professores. No comunicado, a comissão informou ainda que estão cumprindo todos os protocolos de segurança e que a escolha foi feita pensando na preservação da saúde dos estudantes e de suas famílias.

Neste ano, em virtude da pandemia da COVID-19, os alunos do 3º ano do Ensino Médio farão a prova da ONC 2020 com o conteúdo do 2º ano do Ensino Médio.

Para acessar os conteúdos referentes à sua prova, acesse https://onciencias.org/programa.

Confira também outras informações sobre as Olimpíadas no site https://onciencias.org/ ou no Instagram https://www.instagram.com/onciencias/.

A equipe do Colégio Romanelli deseja a todos uma boa prova!