Relembrando clássicos: alunos recriam obras de arte após aula sobre Romero Britto

Em atividade proposta pela professora durante a aula de arte, os estudantes do terceiro ano do Ensino Fundamental I criaram desenhos e trabalham a coordenação motora.

A turma do terceiro ano do Ensino Fundamental I pode trabalhar a coordenação motora, a sensibilidade e a criatividade a partir de desenhos, recortes e colagem, em uma atividade proposta após o estudo sobre o artista Romero Britto, na disciplina de artes.

A atividade foi desenvolvida durante o horário de aula, na qual a professora pediu para que cada aluno criasse uma releitura da obra de Britto. A obra escolhida foi “As seis Flores”. Para a criação das imagens, os estudantes utilizaram folhas coloridas, revistas e tecido. Devido ao momento de pandemia, poderia ser usado diversos materiais que os alunos tivessem em casa. Todos os estudantes participaram e adoraram fazer a atividade.

Romero Britto

Romero Britto é um pintor, escultor e serígrafo brasileiro que foi para os Estados Unidos e lá se tornou  um dos artistas brasileiros mais conhecidos e prestigiados no exterior. As obras de Britto são influenciadas pelo movimento cubista e pela Art Pop, e suas pinturas são muito coloridas e contém traços bem demarcados, o que faz lembrar os vitrais.