Notícias

Meu animal de estimação: alunos aprendem sobre características e estrutura dos animais interagindo com seus bichinhos de estimação

Os estudantes do quinto ano do ensino fundamental I apresentaram seus bichinhos de estimação em atividade divertida sobre animais

Para fazer com que o aprendizado do quinto ano fosse mais didático e de fácil entendimento, a professora da turma trouxe de forma lúdica e educativa uma explicação sobre as características e estrutura dos animais. O conteúdo foi levado para a experiência diária dos estudantes a partir da atividade que consistia em gravar um vídeo curto sobre os animais de estimação.

No vídeo, os estudantes deveriam mostrar seu animal de estimação e relacioná-lo com o que tinha sido estudado em aula, como contar se o animal era peixe, anfíbio, réptil, ave ou mamífero, se era vertebrado ou invertebrado, além de informações básicas como o nome do animal e há quanto tempo ele vivia com o aluno. Os estudantes também citaram algumas características do animal, como alimentação e uma curiosidade. 

O vídeo mostrando os bichinhos deveria ter, até no máximo, 2 minutos. A prática foi feita por todos os alunos uniformizados e os vídeos foram enviados para a professora responsável pela disciplina. Você pode ver alguns dos vídeos abaixo: