Eu na natureza: alunos do sexto ano fazem atividade sobre o ecossistema

Com o objetivo de expressar o amor, carinho e agradecimento à natureza, os alunos do Ensino Fundamental  fizeram uma atividade para retratar em uma fotografia seu apreço pelo meio-ambiente.

Para que os estudantes pudessem estabelecer uma interação e conexão com a natureza, a turma 6º ano do Ensino Fundamental fez uma atividade para que os alunos conseguissem enxergar, sentir e apreciar o meio ambiente, mesmo que seja em um espaço pequeno, como a casa do aluno, para aprender a valorizar desde os espaços do micro ao macro.

O objetivo da atividade foi a interação e a valorização dos ambientes que o estudante tem próximo dele. Desta forma, com um olhar diferente sobre os espaços, os alunos criam laços de pertencimento com a cidade, a natureza e o mundo, percebendo-se como parte integrante e ativa do meio ambiente.

Todos os alunos da turma participaram e adoraram a atividade, que foi dada para ser feita em casa e entregue como uma fotografia. Depois que tirassem as fotos, os alunos tinham que escrever uma legenda sobre o tema do trabalho em forma de agradecimento à natureza. A foto tinha que mostrar a interação do aluno com o meio ambiente.

Veja o resultado abaixo: