Notícias

Meu amigo Robô – Entre sonhos e amizade: alunos do quarto ano criam robôs reutilizando objetos

A atividade desenvolveu a criatividade e permitiu que os alunos ampliassem a visão sobre a reutilização de materiais disponíveis em casa

‘’Então criou o mais perfeito robô que jamais existiria em nenhum lugar do mundo porque além de perfeito ele era único’’ (Trecho do Livro “Meu Amigo Robô”)

“Meu Amigo Robô” é um livro escrito por Giselda Laporta Nicolelis e ilustrado por Dika Araújo, que traz a história de uma menina que sonha em ter um amigo de lata e pede para que um artesão o construa.

Durante a aula de literatura, ele foi lido pelos alunos do quarto ano do Ensino Fundamental I e com o intuito de despertar a criatividade, desenvolver a produção de texto e a linguagem, foi proposto que os alunos procurassem pela casa objetos e com eles montassem cada um seu próprio robô.

Foi muito divertido e todos os alunos amaram a leitura e a atividade!

Para ter acesso ao livro clique no link baixo: www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/meu-amigo-robo/