PROERD NO COLÉGIO RUBENS ROMANELLI

Com muita alegria recebemos no Colégio Espírita Professor Rubens Costa Romanelli, na forma on-line, pela 1ª vez, os encontros semanais do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar. A iniciativa busca, por meio de um trabalho preventivo com crianças e jovens nas escolas, a conscientização sobre os perigos e as consequências do uso de drogas.

A 5ª e 7ª séries foram as turmas que participaram neste ano. O programa é encerrado com um concurso de redações.  Gabriel Ferreira Costa e Yasmin de Jesus  Silva, alunos do 5° e 7º ano respectivamente, foram premiados pelas redações que abordaram o que aprenderam no programa.

A seguir, um trecho do relato de Yasmin, em sua redação:

“Eu aprendi muita coisa no Proerd. O que a palavra real significa: recusar, explicar, abster-se e livra-se, essas são as formas para sair de uma situação na qual você não quer participar.

Recusar: dizer logo “não”, essa é a maneira que acho mais difícil de usar em algumas ocasiões.

Explicar: dizer o porquê, eu amei essa maneira, com certeza é a que vou usar.

Abster-se: manter-se distante de uma situação na qual não quero me envolver…. gostei, mas acho difícil de usar.

Livrar-se:  sair de uma situação na qual não quero me envolver. Acho meio difícil também.

…esse aprendizado vou levar para vida inteira.”

A formatura de premiação aconteceu no dia 6 de julho, de forma virtual.  Certamente foram aprendizados que os alunos levarão para toda a vida e que poderão salvar muitas vidas.

O Colégio Espírita Professor Rubens Costa Romanelli agradece ao monitor e soldado Valério pelo carinho e empenho nessa tarefa de luz!

Confira alguns momentos: