Alunos do 6º ano realizam projeto interdisciplinar para aprender sobre a Grécia Antiga

Através das disciplinas de História e Artes, os estudantes aprofundaram seus conhecimentos sobre a cultura grega

A turma do 6º ano do Ensino Fundamental II realizou um projeto interdisciplinar que proporcionou o aprendizado sobre a Grécia Antiga de maneira divertida.

Na disciplina de Artes, os alunos confeccionaram máscaras do teatro grego representando a tragédia ou a comédia.

Já na disciplina de História, os alunos estudaram a cultura grega por meio da criação de um jogo, no qual cada aluno deveria escolher um personagem da Grécia Antiga, como um ser mitológico ou personagens históricos como matemáticos e filósofos gregos.

A partir daí, eles realizaram uma pesquisa escrita sobre o seu personagem e montaram um vídeo com pistas para os colegas adivinharem quem eles estavam interpretando.

O objetivo da atividade foi de auxiliar o aprendizado dos alunos de forma lúdica e divertida, estimulando a criatividade através da expressão artística.

Confira os vídeos abaixo: