Alunos do 5º e 7º anos do Colégio se formam no Proerd

Na segunda-feira, dia 13 de junho, ocorreu a formatura dos alunos do Colégio Espírita Rubens Romanelli, no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais. O programa, que havia sido on-line em 2021, teve encontros semanais presenciais, ao longo de três meses, para alunos do 5º e 7º anos. A parceria nessa ação acontece entre a PMMG e o Romanelli desde de 2021.

A formatura contou com um concurso de redações sobre o que os alunos aprenderam durante o curso. Os estudantes vencedores foram Emily Bartolini de Souza e Daniel Bruno de Oliveira Souza, do 5º e 7º ano respectivamente. Além disso, a turma do 7º ano foi a responsável por presentear o representante da PMMG que guiou os estudos. O Colégio Mérito também participou do evento.

Conheça o Proerd e sua importância

O Proerd tem como base o programa educacional americano criado pela professora e psicopedagoga Ruth Rich e pelo policial Daryl Gates, em 1983. No Brasil, ele existe desde 1992.

O programa tem como objetivo a prevenção do uso de drogas entre crianças em idade escolar, através do fornecimento de informações aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas afins, ensino aos estudantes de como dizer “não” às drogas e como tomar decisões, e trabalho da auto-estima das crianças, ensinando-as a resistir às pressões de terceiros.

Confira alguns momentos: