Está aberto o processo de requerimento das bolsas de estudo 2023 no Colégio Espírita Professor Rubens Costa Romanelli

Nos meses de outubro a dezembro, o Colégio, cuja entidade mantenedora é a Fraternidade Espírita Irmão Glacus, recebe as solicitações para o ano de 2023, para alunos veteranos e novatos. Confira os detalhes do processo.

O trabalho realizado no Colégio Espírita Professor Rubens Costa Romanelli promove o crescimento integral dos seus alunos, do 1° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio, com atividades focadas no desenvolvimento pessoal, moral, intelectual e lúdico. A instituição de ensino inicia o processo do requerimento de bolsas de estudos para 2023 no dia 03 de outubro, para novos alunos e também para veteranos. O principal objetivo deste programa é favorecer a educação de crianças e jovens de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, com a concessão de bolsas de estudo parciais, de 50% e integrais, de 100%.

As inscrições vão do dia 03/10/2022 até 30/10/2022 para novos alunos e para veteranos, e os interessados poderão fazer o requerimento seguindo os passos descritos abaixo.

Conheça as etapas do processo de requerimento para novos alunos:

1. Acesse o edital e saiba mais informações sobre as etapas do processo de inscrição, os documentos necessários, os critérios de seleção e outros, clicando aqui;
  2. Imprima o questionário socioeconômico e preencha-o a partir de 03/10, conforme orientações constantes no próprio questionário, clicando aqui;
  3. Reúna todos os documentos necessários descritos no edital (item 9) colocando-os em um envelope pardo lacrado;
  4. Após os passos listados acima, para finalizar o requerimento, é necessário agendar o horário na Secretaria do Colégio Rubens Romanelli, no endereço da Av. das Américas, 707, Bairro Kennedy – Contagem, para a entrega dos documentos.
  5. A divulgação do resultado será a partir do dia 05/12/2022.

Edital para novos alunos

Questionário socioeconômico

Veja as etapas do processo de requerimento para manutenção da bolsa de estudo para alunos veteranos:

Os alunos que já estudam no Colégio e que desejam participar do requerimento das bolsas de estudo para 2023, deverão:

1. Acessar o edital e saiba mais informações sobre as etapas do processo de inscrição, os documentos necessários, os critérios de seleção e outros, clicando aqui;
  2. Imprimir o questionário socioeconômico e preenchê-lo conforme orientações constantes no próprio questionário, clicando aqui;
  3. Reunir todos os documentos necessários descritos no edital (item 5) colocando-os em um envelope pardo lacrado;
  4. Entregar os documentos na Secretaria do Colégio Rubens Romanelli, no endereço da Av. das Américas, 707, bairro Kennedy – Contagem, de 8 às 15h, seguindo a escala divulgada pela direção.
TurmasEntrega de documentação
1º ao 5° ano10 a 17 de outubro/22
6° ano ao Ensino Médio18 a 31 de outubro/22

Os resultados serão divulgados no dia 16/11/2022.

Edital para renovação de bolsas – alunos veteranos

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3394-7680 ou e-mail colegio@feig.org.br

Fique atento aos prazos e aos documentos exigidos para participar e se inscrever! Faça parte do Colégio Romanelli!