Festival de arte e cultura 2022 valoriza o talento dos alunos do Romanelli

Apresentações musicais e de danças clássicas e contemporâneas, improvisação teatral e declamações de poesias marcaram os eventos deste ano

Em outubro, os alunos do Colégio Espírita Professor Rubens Costa Romanelli promoveram diversos espetáculos e apresentações artísticas nas modalidades de música, dança, teatro, improvisação, desenho/pintura, declamação/contação de história e esporte e elegeram os destaques desta edição.

As atividades, que foram abertas para que os pais pudessem assistir, compuseram o Festival de Arte e Cultura 2022, que teve como objetivo despertar, valorizar, incentivar e prestigiar os talentos artísticos dos alunos, dando visibilidade às muitas possibilidades de manifestações artísticas e culturais. Quando nos expressamos por meio da arte, corpo e o espírito podem se converter em ferramentas artísticas, conseguindo imprimir movimento, emoção e expressividade à diferentes mensagens.

O festival contou com o empenho de alunos do 9º ano, que unindo os ensinos da matéria de língua portuguesa, produziram um folheto personalizado para incentivar a divulgação. Durante o evento, os presentes prestigiaram também exposições de telas, desenhos e esculturas em argila produzidas pelos alunos do Ensino Fundamental I.

Confira alguns registros: