Olimpíadas de Matemática e Ciências

O retorno às aulas, no segundo semestre de 2023, no Colégio Romanelli foi animado tendo em vista a perspectiva das muitas atividades que estão por vir. Esta etapa do ano letivo será marcada por algumas atividades optativas, sendo uma delas a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), destinada aos alunos do Ensino Médio, e a Olimpíada Brasileira de Matemática
das Escolas Públicas (OBMEP), que agora também se aplica às escolas particulares. Será a primeira experiência das nossas crianças na 2ª Olimpíada Mirim – OBMEP

Entre os objetivos esperados, estão: Estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil; contribuir para melhoria da qualidade da educação básica; incentivar o aperfeiçoamento dos professores, contribuindo para a valorização profissional. A primeira fase foi realizada no dia 28 de agosto de 2023.

Os profissionais do Romanelli acreditam neste formato de atividade como as Olimpíadas, pois incentivam os alunos a se prepararem e superarem seus limites, estudando e aperfeiçoando seus conhecimentos. Há alguns anos participando, o Colégio tem tido bons resultados nessas iniciativas graças ao empenho de seus estudantes também nas atividades extracurriculares. A participação na ONC desde 2021 tem sido um sucesso para alunos e equipe pedagógica, tendo os resultados transitado entre menções honrosas até a tão desejada medalha de ouro.