Aprendizagem Remota

Dúvidas e respostas sobre esse período de atividades remotas

1.  Como faço para acessar o Sistema Aula Web?

R: No site do colégio, clicar na aba SERVIÇOS  ONLINE, Aula Web Aluno, selecionar período 2020, usuário: matrícula do aluno e senha: matrícula do aluno. Clique em entrar. Clicar na aba Informações Acadêmicas.

Caso tenha algum problema com o acesso, entrar em contato com a Secretaria por meio do e-mail ou celular do Colégio.

2. Não estou conseguindo acessar a Sistema Aula Web, como faço para acessar os conteúdos?

R: Entre em contato com a Secretaria por e-mail, ligação ou mensagem para o celular do Colégio.

Ou ainda, como sugestão, veja se algum colega de sala consegue mandar os conteúdos via whatsapp.

3. Não tenho como acessar o Sistema Aula Web, posso receber por whatsapp?

R: O Sistema Aula pode ser acessado por celular também. Caso não consiga, verificar se seu/sua filho(a) está em algum grupo de whatsapp da turma. Os professores estão enviando mensagens aos grupos das salas. Ainda assim, se não tiver acesso, quando as aulas retornarem, todas as atividades serão impressas e entregues aos alunos que, por algum motivo, não tiveram acesso. É muito importante  buscar um jeito de ter acesso aos conteúdos. Entre em contato com a Secretaria.

4. Quais conteúdos serão disponibilizados?

R: Todos os conteúdos!

5. Quantos conteúdos serão disponibilizados por dia?

R: A cada dia serão postadas aulas ou textos, apresentações ou vídeos, de acordo com os horários da respectiva turma do(a) aluno(a).

6. Qual o prazo que tenho para acessar os conteúdos?

R: Os conteúdos ficarão no Sistema Aula Web por tempo indeterminado, porém os professores poderão colocar datas para devolução. Os conteúdos aparecerão por disciplina e com datas. Não haverá prejuízo para aqueles que não têm acesso.

7. Para todos os conteúdos encaminhados terão deveres de casa?

R: Não! Como acontece em sala, nem toda aula tem atividade para casa. Estamos pedindo aos professores bom senso em relação ao tamanho dos conteúdos enviados e à quantidade de deveres de casa.

É necessário e importante estimular e cobrar que os filhos façam e que não deixem acumular!!!

8. Preciso imprimir as atividades?

R: Não, basta resolvê-las no caderno, identificando bem a qual atividade diz respeito.

9. Haverá atividade extra?

R: Ainda não vimos a necessidade de atividades extras.

10. Haverá algum momento para tirar dúvidas?

R: Os professores postarão as correções das atividades e farão as revisões a distância, utilizando ferramentas disponíveis na internet. Fique atento(a), pois serão orientados pelos professores sobre como proceder.

11. Haverá atividades avaliativas?

R: Sim, o Colégio adaptou o calendário letivo e manteve a dinâmica de aulas, atividades e avaliações de forma on-line.

Na 1ª etapa, foram elaboradas provas multidisciplinares (uma única prova com questões de todas as disciplinas) com a seguinte distribuição de pontos:

Exercícios/ Para casa – 5,0

Pesquisa – 5,0

Trabalho prático – 3,0

Prova Multidisciplinar – 12,0

Na 2ª etapa, cada professor elaborou sua prova e a distribuição dos pontos seguiu essa orientação:

Exercícios/ Para casa – 5,0

Pesquisa – 5,0

Mostra Virtual – 5,0

Prova – 15,0

Na 3ª etapa, para o Fundamental I e II a distribuição foi realizada da maneira abaixo:

Para casa/ conceito – 10,0

Pesquisa/ trabalho – 5,0

Prova – 15,0

Já para o Ensino Médio, a distribuição aconteceu da seguinte maneira:

Exercícios/ Para casa/ conceito – 5,0

Pesquisa/ trabalho – 5,0

Prova – 20,0

Em cada etapa foi ofertado aos alunos, que porventura não alcançaram a média, a Recuperação Paralela. Na 1ª etapa, os estudantes fizeram um trabalho de 10 pontos e prova de 20 pontos. Na 2ª etapa, um trabalho de 15 pontos e a prova 20 pontos.

O período de recuperação deste ano também apresentou novidades. O Colégio forneceu provas de recuperação isentas de taxas, ou seja, de forma gratuita, além de modificar o Regimento de execução dessa atividade para oportunizar aos alunos com notas comprometidas a possibilidade de se recuperar. A instituição também fez o acompanhamento dessas famílias por meio de reuniões periódicas.

Importante! Os estudantes, que não possuem acesso à internet, realizam as atividades impressas em casa. Os responsáveis buscam os materiais no Colégio, devolvem as atividades já feitas e a instituição envia para a correção dos professores o material escaneado.

12. Alguma dica para organizar os estudos?

R: Sabemos que isso tudo é novo para todos nós. O importante é buscar uma rotina diária de acessar os conteúdos e não deixar acumular, pois se isso acontecer, ficará tudo mais complicado. Faça uma planilha ou um cronograma para poder registrar o que foi enviado e o que já foi feito!!!

Anote suas dúvidas e no caso de alguma dificuldade, entre em contato com a gente.

Lembre-se também de brincar, de fazer uma atividade física e intervalos para recarregar as energias. E, cuide-se!

Entre em contato conosco sempre que precisar.

Secretaria – assuntos relacionados ao acesso ao sistema aula, usuários e senhas.
De segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.
colegio@feig.org.br
(31) 98895-4497

Tesouraria – assuntos relativos a segunda via de boletos, informe de IRRF e declaração de adimplência.
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
colegio.financeiro@feig.org.br
(31) 98895-5016

Fale Conosco da FEIG – canal para sugestões, críticas e elogios.
contato@feig.org.br

Acompanhe o @colegioromanelli também pelo Instagram e pelo Facebook