Tempo de se adaptar!

É tempo de se adaptar!

As crianças e jovens de todo país estão passando por um momento desafiador. Além delas, os pais e responsáveis muitas vezes não encontram palavras para conseguir explicar o sentimento de deixar os/as pequenos/as na escola. Esse período é um momento de mudanças, muitos estão conhecendo um ambiente novo, com pessoas e sentimentos novos! O choro de maneira geral é uma forma que as crianças encontram de expressar o sentimento de medo ao sair da zona de conforto. Para os jovens, que já conquistaram relativa independência, o momento pode aumentar a sensação de ansiedade e insegurança, o que é natural.

Convidamos aos pais que ressignifiquem esse processo ao compreender que toda mudança gera um desconforto normal entre adultos e crianças. O que podemos fazer para deixar esse momento menos difícil é estimular a confiança da criança e do jovem, sempre conversando e explicando a importância da escola. As palavras de incentivo auxiliam na autoestima e as lembram que podem passar por isso!

Convidamos a você, jovem, a reencontrar amigos e conhecer novos colegas e professores. É tempo de aproveitar a oportunidade de convivência na escola, esse ambiente tão rico! São pequenas ações que ajudam nesse processo.

Nós do Colégio estamos à disposição para auxiliar vocês, alunos, pais e responsáveis a lidar com o período de adaptação escolar. Contem conosco!