Notícias

Dicas para estudar a distância

Dicas para estudar a distância

Com o avanço do novo coronavírus no Brasil, o Colégio Rubens Romanelli, em atendimento à recomendação das autoridades e da Organização Mundial de Saúde, suspendeu as aulas presenciais por tempo indeterminado. Isso não significa que os estudos podem parar. Os professores estão engajados em contribuir da melhor maneira possível e estão encaminhando atividades e conteúdos para os alunos no sistema Aula Web. 

Trazemos neste post algumas dicas de estudo para que os alunos não percam nenhum conteúdo nem o ânimo nesta fase de aprendizado.

Dica 1: Um local próprio para estudo

Sabemos que nossa casa possui muitas distrações, como celular, televisão e até mesmo nossos familiares, por isso devemos definir um local de estudo. É importante que seja um ambiente tranquilo e bem iluminado, para que você consiga focar em seu aprendizado. É importante se programar para produzir uma rotina de estudo para cada disciplina, dentro do que você sabe que conseguirá realizar. Não crie uma meta de estudo acima do que está habituado, se necessário aumente aos poucos. Uma dica é seguir em casa o mesmo horário semanal da escola. 

Dica 2: Material necessário para o estudo

Em seu local de estudo, tenha com você todo o material necessário por perto: caderno, livro, lápis, borracha, etc. Dessa forma você não precisará interromper desnecessariamente seus estudos para ir buscar alguma coisa, o que pode tirar a atenção do que realmente importa. Além disso, se acessar o Sistema Aula pelo celular, desabilite os outros aplicativos para se concentrar. 

Dica 3: Pausas são necessárias

As pausas precisam ocorrer para que você consiga assimilar o que aprendeu. Pense nelas como o intervalo que teria na escola. Não se esqueça de beber muito água e de se alimentar adequadamente.

Dica 4: Use a internet a seu favor

Sempre que tiver dúvidas, anote e compartilhe com os professores pelo Sistema Aula. O professor não pôde te ajudar no momento? As demandas são muitas, assim que possível ele retornará. Aproveite esse tempo utilizando a internet! Ela possui diversos conteúdos interessantes e videoaulas legais para agregar conhecimento. Busque informações!

Dica 5: Sua família pode ajudar

Combine com sua família como ela pode ajudar. É importante que participe e demonstre interesse nas atividades realizadas. A família tem um papel fundamental nessas horas de adaptação, para ajudar na eficácia dos novos formatos de acesso a conteúdos. Se tiver dificuldade em se organizar, peça ajuda aos familiares.

Deixe seu comentário