Perguntas Frequentes

Dúvidas e respostas sobre esse período de atividades remotas

     1.  Como faço para acessar o Sistema Aula Web?

R: Acessar o site do colégio https://colegio.feig.org.br/, clicar na aba SERVIÇOS  ONLINE, Aula Web Aluno, selecionar período 2020, usuário: matrícula do aluno e senha: matrícula do aluno. Clique em entrar. Clicar na aba Informações Acadêmicas.

Caso tenha algum problema com o acesso, entrar em contato com a Secretaria por meio do e-mail ou celular do Colégio.

 

      2. Não estou conseguindo acessar a Sistema Aula Web, como faço para acessar os conteúdos?

R: Entre em contato com a Secretaria por meio do e-mail colegio@feig.org.br, ligue ou mande mensagem para o celular do Colégio (31)98895.4497.

Ou ainda, como sugestão, veja se algum colega de sala consegue mandar os conteúdos via whatsapp.

 

      3. Não tenho como acessar o Sistema Aula Web, posso receber por whatsapp?

R: O Sistema Aula pode ser acessado por celular também. Caso não consiga, verificar se seu/sua filho(a) está em algum grupo de whatsapp da turma. Os professores estão enviando mensagens aos grupos das salas. Ainda assim, se não tiver acesso, quando as aulas retornarem, todas as atividades serão impressas e entregues aos alunos que, por algum motivo, não tiveram acesso. É muito importante  buscar um jeito de ter acesso aos conteúdos. Entre em contato com a Secretaria por meio do e-mail colegio@feig.org.br ou ligue ou mande mensagem para o celular do Colégio (31)98895.4497.

 

     4. Quais conteúdos serão disponibilizados?

R: Todos os conteúdos!

 

      5. Quantos conteúdos serão disponibilizados por dia?

R: A cada dia serão postadas aulas ou textos, apresentações ou vídeos, de acordo com os horários da respectiva turma do(a) aluno(a).

 

     6. Qual o prazo que tenho para acessar os conteúdos?

R: Os conteúdos ficarão no Sistema Aula Web por tempo indeterminado, porém os professores poderão colocar datas para devolução. Os conteúdos aparecerão por disciplina e com datas. Não haverá prejuízo para aqueles que não têm acesso.

 

     7. Para todos os conteúdos encaminhados terão deveres de casa?

R: Não! Como acontece em sala, nem toda aula tem atividade para casa. Estamos pedindo aos professores bom senso em relação ao tamanho dos conteúdos enviados e à quantidade de deveres de casa.

É necessário e importante estimular e cobrar que os filhos façam e que não deixem acumular!!!

 

       8. Preciso imprimir as atividades?

R: Não, basta resolvê-las no caderno, identificando bem a qual atividade diz respeito.

 

      9. Haverá atividade extra?

R: Ainda não vimos a necessidade de atividades extras.

 

       10. Haverá algum momento para tirar dúvidas?

R: Os professores postarão as correções das atividades e farão as revisões a distância, utilizando ferramentas disponíveis na internet. Fique atento(a), pois serão orientados pelos professores sobre como proceder.

 

       11. Haverá atividades avaliativas?

R: Como todos sabem, ainda não temos noção de quanto tempo ficaremos em isolamento social. Caso se prolongue, elaboraremos atividades avaliativas online e todos serão informados com antecedência. Por isso é muito importante que todos já trabalhem os conteúdos na medida em que forem encaminhados, evitando atropelos.

 Após o retorno às atividades presenciais, iremos refazer todo o nosso calendário!

 

       12. Alguma dica para organizar os estudos?

 R: Sabemos que isso tudo é novo para todos nós. O importante é buscar uma rotina diária de acessar os conteúdos e não deixar acumular, pois se isso acontecer, ficará tudo mais complicado. Faça uma planilha ou um cronograma para poder registrar o que foi enviado e o que já foi feito!!!

 Anote suas dúvidas e no caso de alguma dificuldade, entre em contato com a gente.

Lembre-se também de brincar, de fazer uma atividade física e intervalos para recarregar as energias. E, cuide-se!