Feira de Cultura

...um momento de integração entre as disciplinas e os alunos.

A feira de cultura é um evento realizado todos os anos, com temas específicos, com a finalidade de ampliar os conhecimentos, desenvolver o raciocínio, a oralidade dos participantes, desenvolver as inteligências múltiplas, conhecimentos gerais, raciocínio lógico matemático, humanismo, cidadania e trabalho em equipe.

O trabalho interdisciplinar visa o entendimento global do mundo em que vivemos, aproximando o aluno cada vez mais da realidade em que vive.

De acordo com o tema, cada professor juntamente com os alunos escolhe uma área do conhecimento.
Após a pesquisa monta a exposição visual, escrita e falada.

A finalização do trabalho é aberta a visitação dos familiares e amigos dos alunos. Este ano a nossa feira aconteceu no dia 05/10, no horário de 08h00min as 12h00min, com os temas:

• 6º ao 3º EM – As manifestações Populares na História
  • 1º ao 5º ano – 20 anos do Colégio Romanelli e Primavera

…o entendimento global do mundo em que vivemos, aproximando o aluno cada vez mais da realidade em que vive.