Qualidade dos professores do Colégio Romanelli é reconhecido em ranking

O Colégio Espírita Professor Rubens Costa Romanelli está classificado como o 2° melhor de Contagem pelo Indicador de Corpo Docente SchoolAdvisor (ICDSA), e em 2024 ampliou o seu quadro de professores, fortalecendo ainda mais a qualidade educacional já oferecida. O ano letivo iniciou-se com um horizonte promissor, com perspectivas otimistas e prevendo conquistas significativas nos três segmentos educacionais.

Nos anos iniciais, o Ensino Fundamental I, o Colégio fortifica a abordagem integral, enfatizando virtudes e o desenvolvimento humano desde os primeiros passos.

Para o Ensino Fundamental II, a equipe docente está comprometida a aprimorar as práticas pedagógicas, buscando inovações que ampliem o aprendizado dos alunos. O foco na formação ética e cidadã, aliado ao desenvolvimento acadêmico, consolida uma base sólida para o crescimento educacional.

Já no Ensino Médio, a manutenção das Disciplinas Eletivas e as Trilhas de Aprendizagem expande os horizontes acadêmicos dos alunos, enquanto os investimentos contínuos em tecnologias educacionais proporcionam uma experiência mais interativa e alinhada às demandas contemporâneas.

A instituição continua a promover eventos culturais, esportivos e sociais, consolidando laços de comunidade entre alunos, professores e familiares em todos os segmentos. Assim, o Colégio Espírita Professor Rubens Costa Romanelli lança-se no ano de 2024 com entusiasmo, consolidando sua posição como uma instituição de excelência, comprometida em construir um futuro promissor para todos os seus alunos.

Conheça a equipe

Formada por 39 funcionários divididos em diretoria, coordenação pedagógica, professores, administrativo, cozinha, serviços gerais e disciplinaria, a equipe se fortalece a cada dia pela integração dos diversos conhecimentos e experiências, promovendo educação de qualidade.