Colégio

bannerCRRMatricula

O Colégio Espírita Professor Rubens Costa Romanelli oferta Ensino Fundamental I ao Ensino Médio.
Além de promover educação de qualidade, o Colégio tem como filosofia de trabalho formar homens de bem; oportunizar educação intelectual, mas, sobretudo ética e moral. As atividades desenvolvidas são pautadas em princípios evangélico-doutrinários e buscam estimular, nos alunos, o progresso moral, a ampliação cultural e a socialização saudável.
Embora seja um colégio particular, são distribuídas bolsas de estudos que variam de 25% a 100% de desconto nas mensalidades.
Inserido fisicamente na Fundação Espírita Irmão Glacus, em 2018 tem 334 alunos. As aulas são ofertadas exclusivamente no turno da manhã.
Entre os diferenciais do Colégio está que, mesmo sendo uma escola particular, ele não visa lucro, sendo as mensalidades subsidiadas por sua Mantenedora – FEIG Fraternidade Espírita Irmão Glacus.
Sempre em busca da solução dos problemas e dificuldades de toda ordem presentes no contexto diário das crianças e jovens, a Fundação abraça o compromisso de amparar e acolher as famílias, ofertando orientações e encaminhamentos necessários e possíveis em cada caso.

Aceitar a tutela de Jesus e marchar, em companhia d’Ele, é aprender sempre e servir diariamente, com renovação incessante para o bem infinito, porque o trabalho construtivo,em todos os momentos da vida, é a jornada sublime da alma, no rumo do conhecimento e da virtude, da experiência e da elevação.

(Vinha de Luz, lição 176)

Proposta pedagógica

As atividades pedagógicas são desenvolvidas por meio de aulas teóricas e projetos nas diferentes áreas esportiva, cultural e artística. Todos esses projetos atendem à III Diretriz do PNE, que atenta para a superação das desigualdades educacionais, com ênfase na promoção da cidadania e na erradicação de todas as formas de discriminação.

Ainda, dentro dos nossos propósitos pedagógicos, destaca-se a busca pelo desenvolvimento integral dos alunos (psicológico, intelectual, moral, lúdico, nas esferas de higiene corporal, de sociabilidade, de evangelização).

Além de receberem a educação formal, que aprimora e amplia as capacidades dos alunos, auxiliando-os no exercício pleno da cidadania, incluindo a qualificação para o trabalho, recebem alimentação com análise nutricional, atendimento psicológico. Os alunos contam também com orientação de bons hábitos, carinho, atenção e amor de toda a equipe para vivenciarem valores que reforçam a consciência da importância da integração com os demais e com a família.

A pedagogia espírita é aplicada, principalmente, quando, por meio de estudo de textos, dinâmicas, de conversas, entre outros, são trabalhados valores morais, éticos e de fé.

Cadastre-se aqui